A TAP deu início, este domingo, aos voos entre Lisboa e Washington DC, com o voo TP231, que descolou de Lisboa às 16h30. Este é o último dos três destinos americanos que a companhia aérea portuguesa lança este verão.

A nova rota que liga Portugal a Washington – Dulles, num voo direto, vem consolidar a aposta da Companhia no mercado norte americano e reforçar o crescimento que a mesma tem registado. Entre 2015 e 2018, o crescimento de passageiros transportados, no mercado do Atlântico Norte, foi de 176,5%, acompanhando uma oferta de lugares que, praticamente, quadruplicou em quatro anos, assim como o número de destinos que serve na América do Norte, comparando com 2015, ano em que apenas voava para Newark e Miami.

Os voos entre Lisboa e a cidade que é símbolo da democracia americana, Washington, têm uma frequência de cinco voos semanais, com partida de Lisboa às 16h30 e chegada a Dulles às 19h40. No regresso, a partida de Washington é às 22h40 e os voos chegam à capital portuguesa às 10h50 do dia seguinte.

No site da Companhia estão disponíveis as viagens a partir de 253 euros (preço de ida com taxas incluídas) e mais informações sobre o que fazer e onde ficar em Washington, a cidade feita de política e de bairros pitorescos que, através da cena cultural e artística da cidade, permitem abraçar a cultura americana.

No primeiro dia de junho, a TAP inaugurou os voos para Chicago e, no dia 10 de junho, dia de Portugal, começou também a operar entre a capital portuguesa e São Francisco. O lançamento desta série de três novas rotas para os EUA encerra este domingo com o primeiro voo inaugural entre Lisboa e Washington.

Ainda este verão a Companhia inaugurará mais cinco novos destinos: Conakry e Banjul à partida e de Lisboa; e Bruxelas, Lyon e Munique à partida do Porto. Com a abertura das novas rotas, a rede da TAP expande-se a 91 cidades em 37 países.

Este sólido crescimento da TAP é alicerçado num forte aumento e modernização da frota da Companhia, a única no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os NEO. A TAP tem uma encomenda de 71 novos aviões: 21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neo Long Range.

Fonte: AviaoRevue

(1)