Companhia conclui importante ciclo da renovação da frota. Até ao final do ano, a Frota do Longo Curso estará completamente renovada.

A TAP concluiu, esta segunda-feira, um importante ciclo na renovação da sua frota do Longo Curso. Depois de 25 anos a voar com as cores de Portugal para os cinco continentes, a Companhia despediu-se de um dos aviões mais imponentes da sua história. O Airbus A340 passa agora o testemunho à nova frota de Wide Body operada por aviões de última geração da Airbus: os NEO.

O adeus ao último dos quatro Airbus A340 da TAP foi dado numa cerimónia interna, no hangar 6 da Companhia, que contou com a presença de centenas de trabalhadores, que fizeram a história deste avião na Companhia. Durante o evento foi transmitido um vídeo de homenagem a todos os que contribuíram para o sucesso e longevidade desta aeronave de quatro motores na TAP.

No início dos anos 90, o modelo A340 era considerado um dos mais sofisticados e modernos aviões do Longo Curso e representava uma nova forma de viajar. Destacavam-se as cadeiras de Executiva, poltronas que faziam com que o Passageiro se sentisse em casa, o bar com serviço exclusivo e, ainda, o entretenimento individual que permitia a escolha de vários canais de vídeo e de áudio, uma grande inovação para a altura.

A Companhia renovou, na época, a sua frota com quatro Airbus A340 que permitiram explorar novos mercados e complementar a oferta em várias cidades, adequando a sua estratégia comercial às solicitações de um mercado cada vez mais exigente.

No total, os A340 transportaram mais de 12 milhões de Clientes para mais de 55 destinos, pelos cinco continentes. Fizeram mais de 63 mil voos e mais de 450 mil horas ao serviço de Portugal e do mundo com elevados padrões de desempenho, arrecadando por isso o reconhecimento internacional pela excelência da sua operação.

Com a despedida do modelo A340, os voos do Longo Curso da TAP passam a ser operados pelos aviões de última geração da Airbus: o A330neo e o A321 LR. Com estes dois novos modelos da fabricante europeia, considerados state-of-the-art, a TAP, sempre na vanguarda, volta a fazer história e a oferecer uma nova forma de viajar aos seus Clientes, mais moderna, eficiente e amiga do ambiente.

Até ao final de 2019, a frota do Longo Curso da TAP estará completamente renovada com a entrada dos NEO e o retrofit dos restantes aviões da geração anterior. Com um interior de cabina melhorado, a classe Executiva passará a ter exclusivamente cadeiras full flat de última geração.

Dispondo de uma frota cada vez mais moderna e confortável, a Companhia continuará a investir na excelência da sua operação. A nova frota permite à TAP abrir novas rotas, reforçar a rede de destinos e diversificar os mercados em que opera. O futuro é NEO.

Fonte: AviaoRevue

(0)