A Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria em 2019, de acordo com informações da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Em 2019, a Honda Aircraft Company entregou 36 aeronaves a clientes ao redor do mundo, se tornando, assim, o jato leve mais entregue pelo terceiro ano consecutivo.
“Estamos contentes com este reconhecimento, já que clientes de diversos locais ao redor do mundo continuam demostrando sua preferência pelo HondaJet e identificam o melhor desempenho da categoria, além da inovação que diferencia o nosso produto”, afirmou Michimasa Fujino, presidente e diretor executivo da Honda Aircraft Company. “Estamos melhorando continuamente nossa eficiência, nosso desempenho e o conforto da nossa cabine para seguirmos na vanguarda com tecnologias inovadoras, que demostram aos usuários o valor dos jatos leves”, adicionou Fujino.
Com uma demanda de clientes que segue aumentando, a Honda Aircraft Company continua expandindo sua lista de Certificados de Tipo. Em 2019, a companhia recebeu o Certificado de Tipo da Administração de Aviação Civil da China, da administração de Aviação Civil do Canadá e da Direção Geral de Aviação Civil da Turquia. A companhia também está orgulhosa da diversificação significativa de usos para o HondaJet Elite, que começou a incluir configurações MEDEVAC para ambulâncias aéreas em 2019.
Atualmente, a Honda Aircraft Company está em processo de expansão com a construção de um novo estabelecimento para produção de asas, orçado em $15,5 milhões e com área de 7.711 m², que começou em 2019 e está prevista sua finalização em 2020, na sede mundial em Greensboro, Carolina do Norte.
A companhia continua adicionando valor à indústria da aviação executiva por meio da dedicação ao desempenho superior, eficiência excepcional de combustível e conforto notável do HondaJet Elite que facilitam a vida profissional e pessoal de clientes com um HondaJet.
A área de atividade de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange a América do Norte, a Europa, a América Latina, o Sudeste da Ásia, a China, o Oriente Médio, a Índia e o Japão. A frota de HondaJet é composta por aproximadamente 150 aeronaves ao redor do mundo. O jato foi o mais entregue em sua categoria em 2017, 2018 e 2019.

Fonte: AviaoRevue

(6)