Na manhã desta segunda-feira (5), o primeiro voo regular da low cost chilena Sky Airline pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O presidente do Rio Galeão, Luiz Rocha, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Silveira, o gerente de Relações de Consumo e superintendente substituto de Serviços Aéreos da Anac, Cristian dos Reis, e o CEO da companhia aérea, Holger Paulmann, estiveram reunidos no evento que marcou a primeira operação regular de uma empresa de baixo custo no terminal carioca.

“Estamos muito felizes em ter escolhido o Rio de Janeiro para o nosso primeiro voo de volta ao Brasil. Nosso objetivo é que o céu esteja ao alcance de todos, e que possam voar de forma segura e confortável. Queremos ser a empresa com o menor custo por assento da América Latina e crescer de forma consciente, criando uma relação de confiança com todos os stakeholders”, destacou o CEO da Sky Airline, Holger Paulmann.

Durante a alta temporada do ano passado, a companhia aérea chilena já havia realizado voos para o aeroporto e, após os resultados positivos obtidos, decidiu apostar em seis voos semanais entre Santiago, no Chile, e o Rio de Janeiro. A princípio, a rota será operada nessa frequência até março de 2019, sendo mantida com quatro voos por semana após este período.

Fonte: AviaoRevue

(1)