A Embraer Serviços & Suporte exibe na edição 2019 da LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina, o Espaço TechCare com um amplo portfólio de materiais de design interior produzidos pelos melhores fabricantes do mercado de personalização de aeronaves. Essa coleção integra o novo showroom da Oficina de Interiores do Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba, no interior de São Paulo.

A Oficina de Interiores conta com duas parceiras estratégicas na América Latina: a EDO (Embraer Design Operations), vencedora do prêmio Design Et Al na categoria Interior Design /VIP Completion pelo projeto Bossa Nova e responsável pela elaboração do design interno e externo dos jatos executivos da Companhia, e a F/LIST Brasil, especializada na produção de interiores de alto padrão, de reparos no local e serviços de estofamento a upgrades de interior e revitalizações completas.

Ambas parceiras oferecem serviços de personalização e redesign, que envolvem troca de carpetes, tecidos e couros, entre outros processos, além de trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, como pedra, madeira, vinil e couro.

Entre os projetos de destaque já desenvolvidos pela Oficina de Interiores está a revitalização completa de um Legacy 600 com 10 anos de operação. Foram realizados os trabalhos de substituição do revestimento de couro das poltronas, remoção e aplicação de verniz nas superfícies de madeira, troca do carpete e instalação de “vinyl floor” na área da Galley. Em outro projeto, um Phenom 100 com oito anos de operação recebeu revestimento em “ultraleather” dos painéis, polimento das divisórias de cabine e portas, reparos de fórmica e restauração de danos no couro das poltronas e suas carenagens.

O modelo de negócios do Centro de Serviços de Sorocaba, que completou cinco anos de operação, é fundamentado no conceito One-Stop-Shop. Em uma única parada, os clientes da Embraer têm acesso a um portfólio integrado de soluções que vão de uma manutenção programada à execução de diversos tipos de serviços em suas aeronaves, como pequenos reparos ou renovações personalizadas completas no interior e exterior, aprimorando a experiência no pós-venda.

“Estamos trabalhando para consolidar o conceito de One-Stop-Shop para nos tornarmos um dos mais completos centros de serviços na região. Por meio de uma estratégia de crescimento agnóstico, estamos desenvolvendo novos mercados para oferecer nossos serviços para mais clientes de aviação”, diz Everton Vicente de Lima, Gerente Geral do Centro de Serviços.

Fonte: AviaoRevue

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