Foi apresentado durante a CES 2016 o primeiro drone capaz de transportar pessoas, ele pesa quase 200 kg e é homologado para transportar cargas e pessoas de até 100kg. A cabine tem espaço suficiente para uma pessoa e uma mochila, também conta com ar condicionado e uma luz de leitura para o ocupante a bordo. Um App permite definir a rota pelo tablet ou smartphone, porém ela não pode levar mais do que 20 minutos, porque esse é o tempo estimado para a autonomia da bateria do Drone.

A fabricante do “Ehang 184” afirma que são necessárias de 2 a 4 horas para recarregar a bateria e promete segurança total dos sistemas. O modelo é equipado com diversos sensores que fornecem o rastreamento em tempo real dos voos. A segurança também é um ponto positivo, em caso de emergência, o passageiro pode acionar um botão para o drone pousar imediatamente com segurança, além disso, se algum componente apresentar qualquer tipo de falha, a aeronave vai avaliar automaticamente os danos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança do ocupante.

O pouso e a decolagem são verticais como um helicóptero, o que elimina a necessidade de uma pista. Os braços de sustentação das hélices podem ser dobrados, o que facilita o armazenamento e o transporte do drone.

O valor sugerido para o modelo é de US$ 200.000, aproximadamente R$ 800.000 e a empresa pretende começar a vendê-lo no fim deste ano.

(387)