A Cabo Verde Airlines recebeu na passada sexta-feira, dia 31, o ‘Baía de Tarrafal’, a segunda aeronave da companhia aérea com novo libré.

Com hora de chegada marcada para as 18h40 no aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, o ‘Baía de Tarrafal’ aterrou com proveniência de Boston, nos Estados Unidos.

O ‘Baía de Tarrafal’ retirou a sua palete de inspiração nas casas coloridas das ruas de Santiago, numa evocação à arquitetura característica da capital. As novas cores procuram ser uma mistura suave das pessoas, das casas e da cultura cabo-verdiana. Além do nome do avião por fora, do lado de dentro os passageiros poderão ler uma pequena descrição da Baía e as suas características.

Todos os aviões da companhia seguirão o mesmo modelo com cores inspiradas em cada ilha, sempre em estilo tricolor. A palete de cores do interior e exterior mostra que a mudança vem de dentro, na procura de melhor servir os seus clientes e trazer Cabo Verde para o mundo e o mundo para Cabo Verde.

Um batismo com ajuda do público

O ‘Baía de Tarrafal’ obteve o seu nome através de uma votação pública no Facebook, onde os internautas poderão escolher de entre três belezas naturais da ilha de Santiago, acabando a Baía de Tarrafal por receber o maior número de votos.

A primeira aeronave, ‘Praia de Santa Maria’, foi batizada através do mesmo processo. Com estas votações públicas através da rede social, a companhia procura aproximar os cabo-verdianos e envolvê-los no processo de chegada da aeronave ao país.

Serão abertas mais votações no Facebook dedicadas a todas as ilhas e suas belezas naturais. Desta forma, o povo cabo-verdiano irá ajudar a trazer um pouco de Cabo Verde para o mundo, e evocando também o orgulho nas ilhas e nas suas regiões.

O ‘Baía de Tarrafal’ terá 12 lugares premium e 180 lugares em económica. Atualmente, a Cabo Verde Airlines opera hoje com três aeronaves 757-200 e planeia receber mais duas até ao final do ano.

Fonte: AviaoRevue

(7)