E195-E2 de Azul

Os Clientes da Azul que embarcam por Curitiba estão tendo uma recepção diferente no saguão do aeroporto. Ao chegarem próximos à área de check-in, as pessoas são recepcionadas por um dinossauro azul, que incentiva os Clientes a utilizarem o app da companhia para o processo de check-in.

Com 2,5 metros de altura e pesando 150 quilos, o jurássico boneco de fibra de vidro é estático e vem acompanhado de um cartaz que estimula, em tom descontraído, que até um dinossauro já está utilizando o app da Azul para confirmar sua presença no voo. Embora esteja fazendo sucesso pelo aeroporto, a novidade da companhia não substitui o sempre caloroso e atencioso atendimento dos Tripulantes da Azul, como ressalta Claudia Fernandes diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

“A Azul é a companhia aérea brasileira que oferece a melhor experiência de voo e também somos a que temos o app mais bem avaliado no país, por isso queremos estimular nossos Clientes que ainda não experimentaram o nosso aplicativo a utilizarem a tecnologia para ganhar tempo e não perderem muito tempo na fila do check-in. Isso não inviabiliza o contato sempre fundamental das nossas pessoas com nossos Clientes, mas cria uma nova forma de interação da companhia com o público por meio de um processo muito intuitivo e fácil”, afirma Claudia.

Ao realizar o check-in pelo app, o Cliente evita a necessidade de passar pelos balcões da Azul que ficam no saguão dos aeroportos, tornando a experiência de voo mais cômoda e confortável. Caso o Cliente tenha contratado a franquia de bagagem, será necessário realizar somente o despacho dos volumes nesses balcões.

Afinal, como ele se chama?
Tal como aconteceu na fundação da companhia, quando os Clientes decidiram o nome da empresa, a escolha de como o dinossauro da Azul será chamado também foi do público. Em uma enquete nas redes sociais, o boneco foi batizado de Azulssauro.

Durante um mês, quem estiver embarcando em Curitiba poderá conhecer o simpático Azulssauro, que já está aparecendo nas redes sociais em várias selfies de Clientes. Depois da capital paranaense, o boneco segue viagem para Campinas, onde “falará” com os Clientes que frequentam o maior centro de distribuição da América do Sul, e Rio de Janeiro.

Fonte: AviaoRevue

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