Seis tripulações formadas só por mulheres trabalharão em 23 voos da companhia ao longo do dia; Azul comemora data e posto de aérea brasileira com o maior quadro de pilotos femininas

Ainda não são muitas, mas as mulheres estão preenchendo cada vez mais espaço no mundo da aviação. Na Azul, empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, elas já são 60, enquanto no quadro de comissários da companhia a presença feminina ocupa mais da metade das vagas. Neste dia 08 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Azul realiza 23 voos com tripulação 100% feminina. Da cabine de comando à cabine de Clientes, elas serão as protagonistas, garantindo a excelência do padrão de atendimento da empresa.

Os voos celebrativos terão como origem ou destino Campinas, Rio, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus. Ao todo, seis tripulações femininas serão responsáveis por cumprir as operações. O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, destaca a filosofia da companhia, que visa a promoção, inclusão e diversidade de todos os Tripulantes.

“A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, ressalta Ward.

Fonte: AviaoRevue

(0)