Passageiros e usuários que utilizam o Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, já podem desfrutar da nova rede de Wi-Fi gratuita enquanto aguardam o voo. A facilidade faz parte do contrato firmado entre a Infraero e a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento, que opera as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software.

Para usar a internet gratuita, o passageiro deverá procurar a rede “Infraero Free Wi-Fi”. Após se conectar, o acesso grátis à internet fica disponível por uma hora, mas quem precisar de velocidades e tempos maiores poderá adquirir assinaturas nas modalidades de um dia ou mensal.

“Com conexões rápidas e acesso simplificado, o serviço vai atender a demanda por conectividade dos nossos passageiros e usuários durante a espera do voo”, destacou o superintendente do aeroporto, Enock Alves.

Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e opera uma média de nove voos domésticos diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map. Os destinos são as cidades de Belém (PA), Altamira (PA), Marabá (PA), Manaus (AM), Recife (PE), São Luís (MA) e Brasília (DF).

Fonte: AviaoRevue

(0)