O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva foi eleito o oitavo terminal mais pontual da América Latina e o segundo entre os terminais brasileiros no mês de janeiro. A informação é do site Flight Stats. A Infraero tem ainda outros oito aeroportos entre os 48 avaliados pela plataforma, que avaliou cerca de 177 mil voos na região. O levantamento completo está disponível no endereço https://public.tableau.com/profile/flightstats#!/vizhome/AirportOn-timePerformance/GlobalHubs

O resultado de pontualidade de Goiânia vem na semana seguinte à pesquisa de satisfação do passageiro da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. No quatro trimestre do ano passado, os viajantes apontaram o Santa Genoveva como o segundo melhor terminal aeroportuário na categoria de até cinco milhões de passageiros. Com nota 4,53, o terminal ficou acima da meta de 4 pontos do Governo Federal, além de estar acima da média de sua categoria, que foi de 4,34. Com esse desempenho, a capital goiana conta com um aeroporto avaliado entre bom e muito bom pelos próprios usuários.

“Estamos no caminho certo e sempre em busca da melhoria de todos os indicadores de desempenho”, afirma o superintendente do aeroporto Antônio Erivaldo Sales. “Esses resultados demonstram que o nosso compromisso sempre foi e continua sendo com os serviços oferecidos no aeroporto, seja pela Infraero ou por seus parceiros. Entre nossas atividades priorizamos a prestação de serviços de alta qualidade, o conforto e atendimento diferenciado, mas sem tirar o foco da segurança operacional”, acrescenta.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo.

Movimento
Em janeiro de 2019, o Aeroporto de Goiânia movimentou 291,7 mil viajantes e 4,96 mil aeronaves. O terminal de passageiros pode receber 6,3 milhões de embarques e desembarque por ano e conta com voos comerciais regulares de cinco companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam a capital goiana a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).

Fonte: AviaoRevue

(1)