Foto: Andre Coelho/Inframerica divulgação

O Aeroporto de Brasília conquistou a 4ª posição no ranking mundial como o mais pontual na categoria que opera entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano, segundo a OAG, empresa especializada em aviação. Essa posição destaca o terminal brasiliense a frente de outros aeroportos brasileiros, tornando-o o mais pontual do país com 85,40% dos voos ocorridos ao longo do ano passado dentro da margem de pontualidade.
Para a consultoria inglesa, a pontualidade é determinada quando um avião pousa ou decola dentro da tolerância máxima de 15 minutos após o horário do voo. A análise é feita a partir da performance das companhias aéreas e dos terminais pesquisados.
O Aeroporto de Brasília é o 3º terminal aéreo mais movimentado do Brasil e é um dos principais pontos de conexão de passageiros. Para o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, a pontualidade é meta da concessionária. “A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país gera um grande problema logístico. Ruim tanto para o passageiro quanto para as companhias e aeroportos. Por isso, temos um forte trabalho voltado para manter os voos dentro do horário”, explica.
O executivo ressalta que a pontualidade é resultado do trabalho em conjunto com todos os times, órgãos e empresas. “Essa logística entre os diversos players da aviação resulta neste reconhecimento internacional. Todos são fundamentais para garantir a pontualidade e a melhor experiência possível para os passageiros”, comemora.

Fonte: AviaoRevue

(0)