O Aeroporto de Brasília foi eleito o melhor terminal aéreo da categoria ‘Grande Aeroporto’, em pesquisa trimestral realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2019, promovida pelo Ministério da Infraestrutura. Nas três pesquisas anteriores, o terminal já havia conquistado a melhor pontuação do grupo em todas as análises.

Desde 2013, quando iniciou a avaliação dos aeroportos, Brasília já conquistou 12 títulos como o melhor do país dentre os aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano.

Para Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, o trabalho é incessante para manter a satisfação dos passageiros e o 1º lugar. “Sempre digo que a pesquisa é um termômetro. Ela nos diz o que melhorou e o que piorou no terminal e isso é ótimo. Só assim conseguimos buscar melhores soluções para o dia a dia das operações”, diz.

Entre os itens bem avaliados, estão as informações nos painéis de voos que em janeiro de 2020 foram redesenhadas trazendo um ar mais moderno e animado com uso de emojis e a qualidade da sinalização, que também foi totalmente atualizada no início do ano para melhorar ainda mais a experiência do passageiro.

O Aeroporto também teve boa qualificação quanto a quantidade e qualidade de lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos comerciais, assentos nas salas de embarque, limpeza geral do aeroporto, disponibilidade e limpeza dos banheiros, sensação de segurança e tempo na fila do check-in.

Há pontos na pesquisa que não fogem da atenção da concessionária e a administradora vem estudando formas de melhorar os serviços prestados aos passageiros do terminal brasiliense.

Fonte: AviaoRevue

(1)