A Alsim tem o prazer de anunciar a venda de um simulador de voo AL250 para a escola de aviação Aeronautical Web Academy (AWA), localizada perto do Aeroporto de Lisboa, com sede em Prior Velho, Portugal. O simulador será entregue em Abril de 2019.
Os Diretores da AWA explicam porque fizeram a escolha do Alsim AL250: estivemos procurando um simulador de alta qualidade, tecnologia e de confiança. Foi assim que nos interessamos pelos produtos da Alsim, temos a expectativa que estarão de acordo com nossos requisitos de treinamento.”

O Sr Nicolas de Lassus, Responsável de Vendas da Alsim em Portugal, ressalta, “estamos muito felizes em dar as boas vindas a AWA, nosso novo cliente em Portugal. Ter um simulador de voo AL250 permitira a escola de proporcionar treinos de qualidade e focar não somente no mercado português mas também internacional. A Alsim tem cinco clientes em Portugal, isso é uma prova de confiança e reconhecimento no nosso trabalho e na qualidade de nossos produtos”

A AWA é uma escola de formação no âmbito aeronáutico em funcionamento desde 2008. Atualmente encontram-se em fase de execução cursos de Pilotagem de Aviões e de Operações de Voo. Os referidos cursos estão aprovados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), correspondendo aos requisitos técnicos para o efeito, conforme consta no Certificado de Aprovação PT.ATO.005.05, emitido pela ANAC.

A AWA funciona com capitais próprios, em instalações adequadas à formação, possuindo uma frota orgânica de aeronaves que operam a partir das operações situadas em dois aeródromos, Cascais (Tires) e Évora.

Os cursos são adequados em função das matérias teóricas e práticas a ministrar e correspondem aos requisitos do mercado de trabalho, sempre de acordo com os currículos aprovados pela ANAC e tendo em conta a legislação nacional e internacional aplicável, de onde se destaca a emanada pela International Civil Aviation Organization (ICAO), e European Aviation Safety Agency (EASA).

Fonte: AviaoRevue

(3)