Durante a 12ª edição da ALTA Aviation Law Americas, firmas de advogados, especialistas na indústria aérea e representantes legais das linhas aéreas mais importantes das Américas se reuniram para discutir o principais desafios e oportunidades dentro dos marcos regulamentares existentes na América Latina e no Caribe e traçar novas estratégias

Miami, 7 de setembro de 2018 – Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, foi realizada a décima segunda edição da ALTA Aviation Law Americas na cidade de Miami com uma agenda focada nas perspectivas econômicas da região, infraestrutura aeroportuária, capital humano, direitos dos passageiros, financiamento, tráfico de pessoas e harmonização regulamentária.

A ALTA Aviation Law Americas é o evento mais importante em matéria legal e financeira da aviação comercial na região, sendo advogados, especialistas da indústria aérea e executivos das linhas aéreas das Américas os protagonistas da conferência, compartilhando ideias e melhores práticas legais, financeiras e aeropolíticas, dialogando sobre os desafios e oportunidades da indústria na região, assim como o valor da indústria como motor da região.

“A aviação aporta grandes benefícios para o desenvolvimento econômico e social da região, conecta comunidades, gera fontes de emprego e aporta dinamismo aos nossos países. Na ALTA trabalhamos constantemente para fomentar marcos regulamentares que respaldem o crescimento da indústria e nos permitam alcançar um transporte aéreo mais seguro, eficiente e responsável com o meio ambiente. Esta conferência concentra os especialistas nesta matéria para identificar juntos as necessidades e definir estratégias acordadas y oportunas para a nossa região”, comentou Luís Felipe de Oliveira, Diretor Executivo da ALTA.

A reunião do Comitê Legal e Aeropolítico da ALTA/IATA também se realizou no marco da conferência para discutir desafios emergentes y coordenar ações conjuntas entre autoridades da aviação civil, agências governamentais, administrações aeroportuárias, linhas aéreas e organizações internacionais e multilaterais.

“Me sinto muito satisfeito com a valiosa participação de executivos da indústria nesta conferência, o valor das conversas e as conclusões alcançadas. Tenho certeza de que o próximo ano nos veremos novamente no Quito, no Equador com uma agenda de alto nível.”, agregou Oliveira.

Patrocinadores da ALTA Aviation Law Americas: Bernardi & Schnapp Advogados; Alegre, Calderón y Márquez; Arena, Álvarez Advogados; Cogency Global Inc.; Di Ciero Advogados; Folwer White Burnett; Abogados Sierra; ASBZ Advogados; LCM Abogados; Maluf Advogados; Nassar Abogados; Santamarina Steta; Holman Fenwick Willan; L2B Aviation; Holland & Knight; Condon & Forsyth.

(5)