A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anuncia a eleição do seu próximo diretor executivo e CEO: o brasileiro José Ricardo Botelho.

“Estou extremamente satisfeito por me juntar à ALTA, uma organização com 40 anos de experiência que conseguiu se consolidar na América Latina e no Caribe como uma equipe articulada que atende toda a cadeia de valor da aviação e fornece suporte oportuno e relevante para empresas do setor e governos da região. Os Estados reconhecem o trabalho da ALTA e a importância da aviação, uma indústria vital para a economia desta região que será fundamental para a recuperação econômica de nossos países”, afirma José Ricardo Botelho, futuro diretor executivo e CEO da ALTA.

“José Ricardo Botelho possui um profundo conhecimento da aviação civil na América Latina. É com satisfação que dou-lhe as boas-vindas à ALTA e desejo sucesso neste momento extremamente desafiador da nossa história”, diz Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines e presidente do Comitê Executivo da ALTA.

Sua missão nestes primeiros meses será entender as necessidades dos membros da ALTA e dos usuários de transporte aéreo na região e fortalecer ainda mais a posição da ALTA como interlocutora com os governos da região para garantir a implementação das medidas mais benéficas para todos e para o desenvolvimento econômico e social dos países.

A ALTA é uma associação privada sem fins lucrativos ao serviço da indústria aérea cujo objetivo é desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e responsável com o meio ambiente na América Latina e no Caribe. Fundada em 8 de Abril de 1980, a ALTA coordena esforços colaborativos ao longo de toda a cadeia de valor maximizando o impacto que tem a aviação no crescimento econômico e social da região para o benefício da indústria, das nações e da população servidas pelo transporte aéreo. Atualmente, a ALTA tem 37 companhias aéreas e 66 empresas fornecedoras do setor como membros.

Fonte: AviaoRevue

(0)